quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cuidados com o Verão!

O verão ta aí e precisamos tomar alguns cuidados.
EntãoComeçando pela limpeza de pele:


Qual a diferença entre adstringente e tônico? 

Tanto o Tônico quanto o Adstringente complementam a limpeza da pele removendo impurezas mais difíceis de sair com outros produtos de limpeza do rosto. O adstringente, além de tonificar, tem em sua fórmula ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade da pele. O tônico auxilia na microcirculação da pele e, em uso conjunto com o hidratante noturno, potencializa a hidratação da pele em até oito horas. (NATURA, 2011)

Eu acho que o adstringente dá uma sensação de limpeza pesada, com um leve ardor, e parece que ele gruda na pele, deixando uma sensação residual, enquanto o Tônico deixa a pele com um frescor, sendo bem mais leve e agradável.

Dos que eu testei, Clean & Clear é ótimo, arde um pouco, mesmo sendo para peles sensíveis. O Tônico da Nivea é um pouco dos dois. E o da Natura é muito bom, bem leve a textura e refrescante a sensação. 

Adoro este mini kit da Clean & Clear, ótimo para levar em viagens ou quando você vai sair e precisa limpar o rosto, por exemplo. E quanto a este Gel Invisível, eu adoro, já usei vários fármacos, mas me dei super bem com este cosmético mesmo.
Achei esse gel roll on secativo da L'oréal lindo, pode ser carregado para qualquer canto, e ele seca rápido e não fica brilhando, podendo ser aplicado durante o dia.
Os passos geralmente são: sabonete, tônico ou adstringente, hidratante ou gel secativo, (espera um tempo, de dormir), sabonete, tônico ou adstringente, e Protetor solar!
Pele oleosa sempre foi problema para protetor solar, eu usava um de marca francesa bem carinho, mas não tem bolso que chegue! Então troquei pelo da Natura. Primeiro comprei o Fotoequilíbrio facial fps 60, que é muito bom, a pele fica sequinha na medida do possível.
Então chegou esse outro, o Chronos Hydra Tonalizante, que eu adoro maquiagem, e para mim foi maravilhoso! Além de deixar a pele com uma hidratação bacana, é protetor e base.

Por fim, Nossos Cabelos! Eles também merecem hidratação, sempre! Já faz um tempo que eu uso esses produtos. E adoro! Essa máscara da L'oréal é um pouco cara, mas usando de 15 em 15 dias, já dura quase um ano, e usa só um pouquinho! Ela hidrata bastante o cabelo, e você sente a diferença quando vai pentear.
As ampolas Pantene, cuja linha eu não abandono há mais de 5 anos!, são um espetáculo! É mais em conta, e o efeito também é bom!
Use também hidratante para a pele do corpo, para evitar que ela resseque, eu uso antes de dormir, pois com esse calor, é um saco andar por ai grudando de hidratante.

Por fim, Lembre-se: Muita Água! Sempre! Não adianta hidratar tudo e esquecer de hidratar o organismo. Sucos, vitaminas, e água.
Não vale tomar refrigerante ou bebidas alcoólicas para hidratar!
Boa sorte, e espero que tenha gostado das dicas!

xoxo,
Maeva.









Nenhum comentário:

Postar um comentário