sábado, 26 de janeiro de 2013

Esse som eu indico.

Não é fácil para mim escrever sobre música, apesar de ser uma das coisas que mais amo na vida, sou mais de sentir e curti-la do que de tentar explicar o quanto ela é ótima ou péssima. Já passei da fase que tentava convencer que o som que eu curtia era "O Melhor"  e agora respeito e entendo a importância da diversidade musical.
Mas comecei a ouvir o novo disco do Bruno Mars, o Unorthodox jukebox, em dezembro do ano passado e ainda to apaixonada por ele. O álbum é absurdamente bom para a música Pop da atualidade justamente porque foge das farofas, que tocam sem parar em festas e nas rádios, sem deixar de ser pop. 

 
Mars parece que tentou homenagear uma das épocas mais áureas do pop, os anos 80 pois suas músicas tem uma pegada mais analógica e limpa. talvez o fato do Mark Ronson ter produzido o cd tenha ajudado no resultado final mas fato é que todas as 10 músicas são incríveis (sim só 10) o que torna impossível pular qualquer música que seja. Sem falar no nome do trabalho que é um dos mais adequados ever! Afinal ele consegue reunir músicas com referência s e influências diversas, ritmos diferentes além das duas músicas mais lentas "Young girls" e "When i was your man" que imprimem um tom romântico ao álbum e é uma marca registrada do Bruno que veio com o primeiro álbum o  Doo - Wops & Hooligans. 

Logo abaixo um vídeo com a letra da minha música favorita "If i knew".




PS: Amo música pop e adoro uma música farofa mas tudo demais cansa né.


Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário